Sobre a Escola

COLEGIO

SOBRE O COLÉGIO

COLÉGIO MODELLO

Idealismo, entusiasmo e um imenso amor pela Educação foram alguns dos requisitos que levaram em outubro de 1984, a saudosa professora Marly Moura da Silva, a fundar a Escola Modelo do Recife, inicialmente em fevereiro de 1985 funcionando, com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental da 1ª à 4ª Série, na Av. Norte no bairro da Tamarineira; três (3) anos mais tarde, ampliando a quantidade de salas, mudou de endereço para a Rua Cônego Barata no mesmo bairro.

A intenção, sempre foi o desenvolvimento de um Processo Educacional mais abrangente, por isso, a partir do ano de 1996, passou a funcionar com o nome de Colégio Modelo do Recife estendendo o seu ensino até a 8ª Série do Ensino Fundamental. No mesmo ano com o crescimento da Unidade de Ensino já instalada na Rua Ramiz Galvão no bairro vizinho do Arruda, passou a oferecer também o Ensino Médio. Em seguida, com a introdução de uma nova direção pedagógica e a criação de uma direção administrativa, a Empresa ficou mais fortalecida passando a ser estabelecida a atual Diretoria.

Hoje a Instituição abrange todo o ciclo da Educação Básica, que vai da Educação infantil ao Ensino Médio, operando de modo flexível e dinâmico com os olhos postos no futuro e tendo como principal objetivo, “Educar para a cidadania”.

O Colégio Modelo juntamente com toda sua equipe técnica pedagógica, destaca algumas habilidades práticas, cognitivas e socioemocionais que devem fazer parte do desenvolvimento dos educandos tornando-os aptos para desafios que lhe são expostos na vida, desenvolvendo cidadãos que sejam capazes de analisar, criticar e desenvolver aptidões no desenvolvimento da vida, com embasamento cristão.